quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Transporte público é motivo de preocupação


O transporte público tem graves problemas que afetam diretamente seus usuários, como a falta de investimento nos veículos, pouca segurança e a passagem cara.
Ultimamente há uma grande quantidade de acidentes que envolvem o transporte público, como o choque entre os trens na baixada fluminense, ônibus com condutores imprudentes, veículos precários, entre outros.
Há necessidade de veículos dignos, a falta de fiscalização tem deixado ônibus que não podem circular, livre pela cidade, aumentando as chances de acidentes no trânsito, e revela a falta de respeito com seus usuários.
As greves são freqüentes e param a cidade. Pessoas que dependem do transporte público, encontram grandes dificuldades para chegarem onde precisam quando ocorrem paralisações de motoristas e cobradores, fica mais difícil e caro para utilizar o transporte.
A falta de manutenção nos veículos é visível, afinal a moda é que os ônibus percam as rodas pelas ruas da cidade.
A população tem o direito de ir e vir, é necessário que o transporte de a possibilidade das pessoas chegarem até o destino desejado, mas isso nem sempre acontece.


Para mais informações:
http://www.ecolnews.com.br/transporte_publico.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Transporte_p%C3%BAblicohttp://www.ecolnews.com.br/

O autor da foto é desconhecido.