sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Que venha a Copa do mundo no Brasil.



A Copa do Mundo é nossa! Depois de mais de cinco décadas de espera, o Comitê Executivo da FIFA confirmou no fim de novembro, na sede da organização, em Zurique, na Suíça, o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
Apesar dos inúmeros problemas que serão enfrentados durante a organização do evento, o presidente Lula parece extasiado com a notícia, após a confirmação ele deu inúmeros depoimentos e iniciou os preparativos para a Copa.
Após receber a taça da Copa do Mundo das mãos, Lula assegurou ao presidente da FIFA que o Brasil estará, daquele dia até 2014, se preparando para realizar uma das maiores Copas do Mundo da história, agora temos que esperar para ver.
Dezoito cidades se candidataram a receber as partidas da Copa: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro saem na frente. Um indício disso, além da evidente melhor estruturação em relação à maioria das outras cidades, é que essas cinco foram visitadas in loco por uma comitiva da FIFA em agosto.
Outras cidades candidatas são Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Natal, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Belém, Manaus e Rio Branco. De todas elas, a capital paranaense está entre as mais cotadas.
Mesmo que quase definidas, as cidades ainda apresentam “brigas isoladas”, existem 'brigas' isoladas. São Paulo e Rio de Janeiro querem abrigar o centro de mídia. Já Brasília promete tentar tirar a abertura da capital paulista. O único ponto de consenso é em relação ao jogo final da Copa: todos querem a decisão no Maracanã.
O mundo terá a oportunidade de ver o que o povo brasileiro é capaz de fazer. O futebol para nós, brasileiros, não é apenas um esporte, mas uma verdadeira paixão.

Você acha que o Brasil tem condições de sediar a Copa do mundo em 2014?
Vote em nossa enquete!

Confira o link oficial da FIFA:
www.fifa.com

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)